segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Meu Projeto como C.'.M.'.

A\G\D\S\A\D\U\


A\R\L\S\14 BIS
N.4064





S\




                           S\                                   S\












Trabalho – “Meu Projeto como C\M\
IR\ Oliver Marius Castro Groothedde - C\M\
OR\ De São Paulo – Outubro - 2013 - E\V\




Gostaria de começar minhas considerações lembrando um pouco sobre toda a trajetória que trilhei até o momento de minha elevação.

Acredito que desta maneira posso criar uma linha de transição entre a Pedra B.’. e a P.’. C.’.

Vou iniciar lembrando os pontos centrais de de minha iniciação:

Na ocasião tudo parecia confuso para mim, diversas eram as dúvidas sobre o que estava por vir, o que se fazia nas Lojas.  Existiam muitos mitos na internet, explicações complexas dos simbolos, e todo um contexto para mostrar que nossa ordem era voltada ao diabo, ao invez de me aprofundar nestas especulações, preferi aguardar e passar pelas provas que seriam apresentadas.

Veio então a iniciação que ao fim me deu vários ensinamentos , entre eles “ que para passarmos pelas diversas provas da vida temos que confiar em Deus- S.’.A.’.D.’.U.’. – e nos Ir.’.

Após este processo passamos ao trabalho em loja no dia a dia, onde aos poucos pude aprender sobre o que era feito e como interagir.

Sempre atento ao tempo de estudos nos diversos trabalhos dos Ir.’.e em minhas apresentações fui ingressando nos ensinamentos da nossa Ordem.

Posso dizer que os meus maiores aliados neste aprendizado que foram o meu Ritual e os meus irmãos que me possibilitaram ingressar neste universo novo, muito complexo e rico em detalhes.

Agora pretendo falar um pouco sobre o que apendi no primeiro grau e o que espero em direção a Câmara do Meio, no aprendizado do Grau de C.’.M.’.

O primeiro detalhe que me chamou a atenção foi o Painel Alegórico do Grau de C.’.M.’. (pg 18) onde podemos ver uma escada que dá asseso a Câmara supra citada.

Seus primeiros degraus são três e contem os seguintes desenhos:

1º Prumo – que significa que todos os bens procedem do alto e são um dom do S.’.A.’.D.’.U.’.  ;

2º Nível – que significa que entre os maçons deve reinar a perfeita igualdade;

3º Esquadro – que ensina que todas as nossas ações  devem ser reguladas pela retidão e pela justiça

Sendo assim, me considero hoje no segundo segmento da escada, que contém cinco degraus que representam os cinco sentidos do ser humano a saber:

1º Ouvir
2º Ver
3º Apalpar
4º Cheirar
5º Provar

Não pude deixar de perceber também as cinco colunas ao lado desta escada. E como não podia deixar de ser, fui atraz dos seus nomes e significados, pois não é possível ler os seus escritos. O que pude ter como resposta foi:

1º Compositá
2º Corinthia
3º Jonica
4º Dorica
5º Toscana


Bom como o que quis passar a todos, é que o que busco a subida neste aprendizado e minha primeira lição foi que terei que me nortear nos cinco sentidos.
Meu projeto é continuar o trabalho que outrora foi na P.’.B.’. hoje além de corrigir os meus erros também me preocupo em dar o exemplo. Juntos podemos formar uma Loja Perfeita.

                             A.’.G.’.D.’.S.’.A.’.D.’.U




Nenhum comentário:

Postar um comentário